Jogos De Corrida, Emoção Com O Pé Na Tábua

5 Comentários

Olá leitores do Informática Agora, hoje gostaria de comentar um pouco sobre os jogos de corrida.

Os jogos de corrida além de suprirem a necessidade de ficarmos nos testando frequentemente, ainda possuem aquele “q” que provoca boas descargas de adrenalina mesmo que estejamos sentados diante de um computador. Competições acirradas, realismo que beira ao fantástico e carros cada vez mais potentes e incrementados, fazem dos jogos de corrida uma fonte de diversão e de momentos emocionantes para jogadores de todas as idades.

Há diversos tipos de jogos de corrida. Os simuladores, que primam pelo realismo das pistas e dos carros, levando em consideração as leis naturais da física e exigem muita destreza do jogador. Um exemplo clássico é a série Gran Turismo. Jogos de corrida no estilo arcade; esses são menos realistas e mais corridos e emocionantes. Primam pela dificuldade e pelas temáticas fortes e às vezes alucinantes. Um bom modelo para essa categoria é o clássico Carmageddon.

2034210

Jogos de corrida futuristas são os jogos em pistas alucinantemente traçadas e que se passam num futuro que pode ser próximo ou distante, fantasia pura e garantia de bons momentos de adrenalina e diversão. Representa muito bem esse gênero o jogo Top Gear 3000. Há ainda os jogos de Kart, Motos, combate veicular e jogos de direção. Cada um deles tem suas emoções e seus pontos fortes, por isso, vamos comentar alguns exemplos de jogos de corrida para que você tenha uma ideia do que te espera atrás desse volante e desse motor envenenado.

Need For Speed – Esse é sem dúvidas a “jóia da coroa” do reino dos jogos de corrida. Títulos sempre intrigantes e cheios de emoção, a série foi lançada em 1994 pela Eletronic Arts e foi a fonte de inspiração para uma série de filmes de grande sucesso (Fast and Furious). O Need For Speed é um jogo obrigatório para quem gosta do gênero e encerra em suas perseguições em suas opções de “tunagem” dos carros o seu segredo de sucesso; além, é claro, de exibir com extremo realismo as máquinas mais possantes do momento.

ridge_racer_1

Ridge Racer – Jogo criado pela Namco, primeiramente para arcades e depois para consoles tem em seus cenários e na trilha sonora eletrizante os seus pontos fortes.

Carmageddon – O “menino mau” do gênero. Produzido pela Stainless Games e levado ao mercado pela Interplay e SCi, o jogo foi baseado no filme Death Race 2000 (1975) protagonizados por Sylvester Stallone e David Carradine. Emoção e violência são a tônica desse jogo. A violência era tão marcante que o jogo chegou a ser proibido em vários países, inclusive aqui no Brasil. Para evitar esse problema em mais países, os desenvolvedores acabaram optando por retirar do jogo as pessoas que eram atropeladas e acabaram optando por transformá-las em zumbis para tornar o jogo mais “palatável” para as autoridades.

Seja lá qual for o gênero de jogos de corrida você prefira, no videogames ou jogo online, a verdade é que nada substituirá o prazer de acelerar ao máximo em cada curva da estrada e descarregar enormes quantidades de cavalos de força em máquinas cada vez mais possantes e incríveis e disputar rachas nas estradas mais difíceis ou nas cidades mais populosas do planeta. E isso tudo, sem levar uma multa sequer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

5 Comentários »

  • Sr. Carmageddon disse:

    Tive a oportunidade de comprar Carmageddon original pouco antes dele ser proibido pela CENSURA brasileira, e o prazer de jogar e matar atropeladas centenas de milhares de pessoinhas no jogo, desestressando!

    Avisaram que era uma apologia à violência nas ruas, mas… o que vemos todos os dias não basta?

  • thomehhh disse:

    cara, jogo o need for speed 4: high stakes (ps1) até hoje.
    pra mim foi o melhor em termos de dificuldade e danos.
    vc amassava o carro, ele perdia desempenho, e depois vc tinha q pagar pelos danos!!! Acho isso o máximo até hoje, já que nenhum NFS (exceto o Porsche Unleashed) trouxe isso de volta

  • Rene7 disse:

    mais pra mim o melhor foi o test drive quatro
    se lmbra da pista de São Francisco e suas ladeiras
    muito loko.

  • Vandinho Tm disse:

    Noss cara o Melhor jogo em simulação de realidade ainda eh a serié
    Gran Turismo..Muito bom a fisica do jogo e ainda a quantidade de veiculos disponiveis..apesar de não serem totalmente “tunaveis” a emoção eh garantida!!

  • elanny disse:

    gosteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito amei,ameiamei!

Deixe o seu Comentário: